Hipnose

A hipnose Ericksoniana, assim denominada por ter sido criada pelo Dr. Milton Erickson.
Trata-se de um estado alterado de consciência e percepção, de profundo relaxamento, no qual o consciente e o inconsciente podem ser focalizados por ficarem mais receptivos à sugestão terapêutica.
O trabalho hipnótico facilita a descoberta de novas opções na vida e a quebra de padrões de sentimentos e comportamento indesejáveis.
Quase todo mundo já experimentou alguma forma de hipnose em algum momento da sua vida. Pense numa vez em que você dirigia em uma estrada e se pegou, por um breve momento, inconsciente daquilo que estava fazendo, ou uma vez em que estava tão envolvido em um programa de televisão que nem se deu conta. Quando alguém entrou na sala. Na verdade, toda hipnose é auto-hipnose e o paciente está sempre no controle.Não há nada a temer, porque a hipnose é um processo completamente seguro quando é usada profissionalmente. O relaxamento que você vai experimentar será agradável e regenerador.
Em que problemas emocionais ou físicos a hipnose pode ser usada?
Na Psicologia: tabagismo, emagrecimento, fobias, depressão, ansiedade, problemas sexuais, alcoolismo, problemas de fala, terapia de regressão de idade, dores crônicas, auto-estima e fortalecimento do ego e melhoras na concentração ou memória.

Além disso, auxilia as pessoas que sofrem de bloqueio mental(intelectual, raciocínio, memória, branco nas entrevistas, provas e vestibulares), descontrole emocional(crises de nervosismo, crises de choro), tristeza, desânimo, angústia e depressão.

OUTRAS VANTAGENS

Estimula a eficiência física, para produzir mais com menos esforço;
Ajusta o desempenho afetivo e sexual;
Diminui a obesidade e o desejo compulsivo de comer;
Ajuda a superar a síndrome do pânico, síndrome pós-parto, tensão pré-menstrual;
A pessoa que se submete à hipnose recebe inúmeras vantagens. Os relacionamentos melhoram.

 

MITOS SOBRE A HIPNOSE

Perda da consciência
Um dos maiores mitos sobre hipnose é que você perderá a consciência. A hipnose é um estado alterado de consciência, porém não se perde a consciência. Você ficará ciente de tudo em cada momento e ouvirá tudo que o profissional estiver dizendo.
Enfraquece a vontade
A sua vontade não se enfraquecerá ou mudará de forma alguma. Você está no controle e, se desejar por qualquer razão sair do estado hipnótico, pode fazer isso simplesmente abrindo os olhos. Você não pode ser forçado a fazer nada contra a sua vontade. Os hipnotistas de palco gostam de que a platéia acredite que eles têm o controle absoluto sobre os seus sujeitos. O profissional deixa claro que o paciente tem o controle.
Fala espontânea
O paciente não começa, espontaneamente, a falar ou revelar informações que gostaria de manter em segredo. Você pode falar durante a hipnose e o profissional pode querer usar uma técnica que inclui conversa para ajudá-lo em seu problema.
Acaba-se dormindo
A hipnose não é igual ao sono. Você não vai dormir. O padrão do eletroencefalograma durante a hipnose é diferente do padrão do eletroencefalograma durante.

(COLOCAR IMAGEM NOME- hipnose2)

Redes Sociais


Artigos recentes

Depoimentos

  • ~ Ótima empresa

    "Gostamos muito de sermos atendidos por essa empresa, com muita qualidade e atenção. Leopoldo Silva Gerente de"

  • Ler mais »