Coaching

O COACHING na prática significa auxiliar o seu CLIENTE a explorar o melhor do potencial dele em busca e seus objetivos, na verdade em busca de seus sonhos, aí está a verdadeira essência no processo de COACHING, ajudar o CLIENTE a ir em busca de seus sonhos, utilizando dos seus próprios recursos ou desenvolvendo novos recursos que o CLIENTE julgue importantes e necessários para que ele possa atingir o seu estado desejado.
COACH,é relativamente novo em nossa sociedade, isto é, se formos considerar que, como CIÊNCIA DAS RELAÇÕES HUMANAS este processo foi descrito pela primeira vez em 1974 através do livro: “ The Inner Game of Tennis “ publicado por Timothy Gallwey.

Neste livro o autor através de suas experiências pessoais primeiramente como jogador de tênis e posteriormente como treinador, apresenta uma importante visão de como Neste livro o autor através de suas experiências pessoais primeiramente como jogador de tênis e posteriormente como treinador, apresenta uma importante visão de como todos nós em nossas relações de vida, podemos ter uma melhor performance se contarmos com um treinador, um “COACH”, que nos mostre não o caminho mais o processo de como é possível realizar todos os nossos objetivos, realizar os nosso “SONHOS”.
Foi, portanto através desta visão que surgiu este processo poderoso chamado de “COACHING“ na verdade uma ferramenta indispensável nas relações de aprendizagem humana, porém bastante recente se considerarmos que para a ciência, 30 anos é um tempo relativamente curto e principalmente para nós aqui no Brasil, que somente tivemos conhecimento efetivo do desenvolvimento deste processo a partir do início dos anos 90. Em um âmbito geral, os seres humanos estão acostumados a viver uma vida repetida e mesquinha. Episódios novos que os tiram de sua zona de conforto, tendem a atrapalhar, mesmo que ele saiba que sua zona de conforto é tão pequena quanto a cabeça de um alfinete e tão pobre quanto a conta corrente da maioria da população. O coaching tira o cliente desta zona desconforto.

 

 

TIPOS DE COACHING

COACH EMPRESARIAL
A questão envolvida pode ser o próprio negócio de seu cliente

COACH DE VIDA
A questão pode envolver a carreira do cliente ou até seu relacionamento familiar.

COACH PARA ESPORTES
Pode envolver a força física desprendida aos seus músculos.

 

POR QUE PRECISAMOS DE UM COACH?

É simples… pesquisas explicam claramente que dois terços da humanidade não sabem COMO devem fazer para serem felizes.
O Coach não traça o caminho da felicidade
Ele lhe ajuda a abrir os olhos para que você veja o que sempre existiu, porém até então não foi dada a devida atenção. São surpreendentes os resultados mesmo que a solução seja simples.
Até onde você está disposto a apostar para alcançar seus objetivos?

Redes Sociais


Artigos recentes

Depoimentos

  • ~ Ótima empresa

    "Gostamos muito de sermos atendidos por essa empresa, com muita qualidade e atenção. Leopoldo Silva Gerente de"

  • Ler mais »